sexta-feira, 25 de junho de 2010

Lua Cheia - a Mãe



A Lua cheia é quando a Lua chega ao seu zénite e faz uma esfera perfeita, catorze dias depois da Lua nova, e a sua energia mantém-se desde três dias antes até três dias depois do dia da Lua cheia. É propícia para fazer encantamentos para transformar, aumentar as aptidões físicas e a fertilidade. É o tempo da força e do poder – o tempo da Mãe.

A Mãe é evocada para a criação, a protecção, os cuidados com os outros e a fertilidade. Ela significa crescimento, plenitude, sexualidade, maturação, amor e ensino. Este aspecto da Deusa tem o seu equivalente nas deusas Gaia, Juno, Ísis, Dana, Cerridwen, Selene e Afrodite. É uma mulher no auge da vida e no máximo do seu poder.

As suas cores são mais quentes do que as da Donzela, tais como o verde, o cobre, o vermelho, o lilás e o azulão.

A Mãe é sobretudo evocada para rituais de agradecimento, de protecção, e para concretizar processos, ou seja, tudo o que tenha a ver com a realização ou a fruição de projectos, quando se precisa de força para levar os assuntos a bom termo, quando se hesita ao tomar uma decisão (para fazer escolhas de qualquer tipo), para questões de paixão, para cura, força, poder, quando é preciso obter ou manter a paz, desenvolver a intuição e os dons psíquicos.

Just for fun: Olhe fixamente o reflexo da lua cheia na superfície da água e peça um desejo. Se este for sincero e virtuoso, existem boas probabilidades de vir a realizar-se…

Referência bibliográfica:

BAPTISTA García, Wicca A Velha Religião do Ocidente, Pergaminho,1999
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...